1 – O Kung Fu é uma atividade especial e não apenas uma ginástica. É uma arte. O respeito, a disciplina, a organização são de extrema importância. Se você quer praticar corretamente precisa seguir os preceitos do Kung Fu.
2 – O Kung Fu tem no Confucionismo um pilar cultural de fundamental importância, onde o respeito é a base, por isso Sifu ( 師 父) é o termo correto para se dirigir ao mestre do Mo Kwon (academia). Leia com atenção o texto fornecido pela U.N.K. sobre este assunto, para entender a importância deste termo. Dirija-se ao seu mestre sempre por Sifu. E aos instrutores sempre por Si Hing ( 師兄 )irmão mais velho na família Kung Fu). Não os chame pelo nome. É desrespeitoso segundo a cultura tradicional chinesa.
3 – É falta de respeito chegar atrasado. Seja pontual.
4 – Proibido treinar sem uniforme, que deve estar sempre limpo e em ordem.
5 – Taxas: Manter a mensalidade em dia, para não perder o desconto e também anuidade. Assim poderá frequentar o Mo Kwon sem problemas.
6 – Participe. Envolva-se com a escola. Não vá apenas para fazer a ginástica e alguns movimentos. É o mesmo que ter uma casa com família, onde você só vai para dormir. É preciso entender que a prática do Kung Fu visa desenvolver os melhores aspectos do ser humano.
7 – Todos ajudam todos. Quanto melhores e mais fortes os demais, mais forte e melhores também temos que nos tornar.
8 – Divulgue seu estilo e a escola.
9 – Responda corretamente. Sempre que o Sifu fizer uma pergunta, o correto é responder em bom tom – “Sim Sifu” ou então “Não Sifu” . Responder sim ou não apenas, não é suficiente. Pior ainda só acenar com a cabeça. É preciso saber se expressar e com respeito.
10 – Fazer sempre o cumprimento tradicional, dentro e fora da academia, ao encontrar o Sifu ou o Si Hing demonstra respeito e humildade.